Planejamento em Implantodontia: Uma Visão Contemporânea

Cada vez mais as pessoas cuidam-se e buscam soluções saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

A saúde do corpo e da mente caminham juntas e o paciente ao procurar um profissional, seja para repor um ou todos os dentes, necessita de uma avaliação global. Ou seja, da parte interna da boca, como também, da face como um todo, dando atenção à estética e a influência psicóloga que o procedimento pode trazer.

Certa vez ao concluir uma cirurgia a paciente começou a chorar e fiquei aguardando para que ela falasse o que sentia e disse que havia esperado muito para este momento, pois a perda “daquele dente” havia lhe causado um trauma desde sua infância. Então o implante osseointegrável oferece a possibilidade de reabilitação protética do sistema estomatognático permitindo o restabelecimento da função estética e fonética adequados além de devolver ao paciente sua auto estima.

Logo, hoje, em um planejamento adequado levamos em conta as questões internas da boca como confecção de radiografias, tomografias, modelos em gesso, fotografias, scaneamento de imagens que auxiliam na confecção de um enceramento diagnóstico orientando todo o planejamento. Este enceramento também permite a visualização do resultado final do trabalho.

Certas enfermidades não são contraindicações, nem a idade do paciente, desde que aquelas estejam sob controle médico. Uma das contraindicações é o paciente estar em fase de crescimento ou sob tratamentos radioterápicos.

Para um trabalho permanecer saudável a longo prazo, visitas periódicas são necessárias assim como todo cuidado em higiene recomendados.

Deixe um comentário

seg-sex: 08:00 – 18:30sábado: 08:00 – 12:00
(47) 3371-7209 - Ligue agora(47) 99664-9033 - WhatsApp

Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1570 - Jaraguá do Sul-SC