Pilates

O Pilates é uma atividade física que traz inúmeros benefícios a sua saúde. Isso porque esse método tem como características o uso completo da respiração, o acionamento constante dos músculos do Power House, a precisão dos movimentos, a concentração e o autocontrole. O Pilates melhora a flexibilidade, combate dores musculares, alivia o stress e muitas outras coisas.

Diferentemente de outros métodos, durante os exercícios de Pilates os músculos são trabalhados de uma maneira global, ou seja, é exigida a ativação simultânea de diversos grupos musculares gerando uma integração entre os músculos principais, secundários e de postura.

Quem sente dores musculares, principalmente nas costas, pode utilizar o Pilates como um tratamento com ótimos resultados. Afinal, os exercícios tem o objetivo de realizar o alinhamento da coluna e fortalecer os músculos do abdômen. O resultado é que deixamos de sobrecarregar as costas quando realizamos esforços físicos. Além disso, os exercícios podem trabalhar partes específicas do corpo para reabilitação de inúmeras doenças.

A perda de massa óssea, conhecida como osteoporose, é uma doença que atinge, sobretudo, pessoas mais velhas, causando fraturas com muita facilidade. O trabalho muscular que o pilates promove, ajuda a modelar toda a estrutura óssea e faz com que os ossos não sejam sobrecarregados em situações de esforço físico. O Pilates também contribui para com a coordenação motora e o equilíbrio, evitando eventuais quedas que podem ocasionar fraturas.

Serviços oferecidos na Clinica:

  • Pilates: Modalidade que trabalha o corpo e a mente, no pilates trabalhamos 7 princípios: Precisão,controle,respiração,Coordenação,centralização,concentração e fluidez. Modalidade que ajuda diminuir dores na coluna, melhorar o auto estima, normalizar pressão arterial e definir o corpo.
  • Pilates para gestantes: O pilates na gestação e muito importante e os benefícios são enormes. Ajuda a manter o peso, auxilia em uma melhor postura, assim aliviando as dores da postura para frente da gestação. Auxilia na preparação para o parto normal e fortalecimento da região pélvica e corpo em geral. Muito importante a prática do pilates pós parto também onde ajuda a gestante a volta do corpo ideal. Ajuda a prevenir incontinência urinária e a diástase.
  • Pilates para coluna vertebral: Muitas pessoas sofrem de disfunções na coluna vertebral como: escoliose,lordose,cifose entre outros. O pilates ajuda muito a diminuir as dores na coluna e até sumir ela completamente. Fizemos exercícios de alongamento e fortalecimento onde torna nosso corpo funcional assim diminuindo as dores e melhorando nosso dia a dia.
  • Pilates Fitness: O pilates fitness são exercícios do pilates tradicional com o treinamento funcional onde trabalhamos várias valências do nosso corpo. Essa modalidade é indicada para quem quer reduzir peso,tonificar a musculatura e ganhar mais resistência e condicionamento físico.