Mesoterapia Corporal

Mesoterapia (aplicação de enzimas e outras medicações), chamada também de intradermoterapia é uma técnica de origem francesa amplamente utilizada na medicina estética por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, capaz de promover a queima de gordura localizada, combate à celulite e indução na formação de colágeno, no combate à flacidez.

A mesoterapia funciona através da aplicação de agulhas. Como padrão, seu tamanho deve variar de 1 a 2 mm de diâmetro. A profundidade deve respeitar as medidas de 3 a 8 mm. As aplicações podem ser sob a pele e nos músculos. No segundo caso, o medicamento produzido deve conter substâncias anti-inflamatórias, anestésicas e/ou relaxantes. Para haver um controle, as aplicações devem conter dosagens adequadas dos medicamentos. A profundidade da aplicação pode estender a reação por uma região maior.

Basicamente a Mesoterapia (aplicação de enzimas e outras medicações) baseia-se na aplicação direta de alguma mescla (diferentes classes de medicações para fins específicos) na camada dérmica da pele (logo abaixo da epiderme)ou no tecido adiposo (abaixo da pele) diretamente na região em que se deseja tratar.

Seu principal benefício é atuar diretamente em uma determinada região, sem que outros órgãos sejam afetados e seu efeito seja disperso pelo corpo todo no geral.

Como já pode ser notado, a mesoterapia funciona com a utilização de agulhas, e portanto é importante que você atente para os instrumentos utilizados para a realização do tratamento estético. Dentre as ferramentas utilizadas para realizar as aplicações, a agulha é a única a ser esterilizada. Faça uma avaliação da aparelhagem para que você se submeta de forma segura.